BLOGS DO PORTAL TERRAS POTIGUARES NEWS

sexta-feira, 25 de setembro de 2015

INAUGURAÇÃO DA 15ª VARA DA JUSTIÇA FEDERAL EM CEARÁ MIRIM-RN

Com uma solenidade concorrida, foi instalada no final da manhã do dia 09 de dezembro de 2014, a 15ª Vara Federal do Rio Grande do Norte, que funcionará na cidade de Ceará-Mirim (região da Grande Natal). O evento contou com um momento ecumênico com o padre Bianor Francisco de Lima Júnior e o pastor Kleber Nobre; além da apresentação do Coral da Justiça Federal no Rio Grande do Norte (JFRN) e discursos de autoridades que enalteceram a importância desta nova Vara Federal potiguar.
O presidente do Tribunal Regional Federal da 5ª Região – TRF5, desembargador federal Francisco Wildo Lacerda Dantas, destacou que a Vara Federal trará grande contribuição para redenção do desenvolvimento da cidade de Ceará-Mirim. “A 15ª Vara Federal trará uma prestação jurisdicional de qualidade e mais rápida, não tenho dúvida que trará sua contribuição para o desenvolvimento da cidade e da região”, destacou o desembargador federal.
Francisco Wildo chamou atenção, ainda, sobre a definição da nova Vara do Rio Grande do Norte ser feita naquele município, a partir de um estudo detalhado, desenvolvido por uma comissão de magistrados, onde diversos fatores econômicos e populacionais foram analisados. O presidente do TRF5 lembrou que a instalação da 15ª Vara Federal do Rio Grande do Norte marca a última vara implantada na sua gestão, quando foram instaladas 16 no período de dois anos.
O diretor do Foro da Seção Judiciária do Rio Grande do Norte, juiz federal Janilson Bezerra de Siqueira, ressaltou, em seu discurso, o trabalho descentralizado do Judiciário Federal potiguar, onde já estão cinco Subseções (em Mossoró, Caicó, Assu, Pau dos Ferros e agora Ceará-Mirim).
O juiz federal Hallison Rego Bezerra, que passa a ser diretor da nova Subseção, observou que fez parte da comissão que analisou o município onde a nova vara federal seria instalada. “Estou muito feliz de estar aqui, continuarei fazendo um trabalho persistente e de esforço, não deixarei cair o conceito da Justiça Federal”, destacou.
A governadora Rosalba Ciarlini enalteceu as qualidades do povo de Ceará-Mirim e frisou que a Justiça Federal traz uma grande marca para região. “Ceará-Mirim fica, com a chegada da Justiça Federal, uma cidade mais forte, mais estruturada para o seu desenvolvimento”, completou.
O prefeito municipal, Antonio Peixoto, agradeceu ao Tribunal Regional Federal da 5ª Região e disse que chegada da vara federal é o reconhecimento da Justiça Federal pelo potencial da cidade.
Com informações da ASCOM/JFRN

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Quem sou eu

Minha foto
SOU TRICOLOR DE CORAÇÃO, ESTOU ME REFERINDO AO MEU QUERIDO E AMADO BARAÚNAS - O MAIS QUERIDO DO INTERIOR DO RIO GRANDE DO NORTE